Nossa Educação Infantil

Entendemos que a Educação Infantil é a primeira etapa de um processo educativo que se estenderá pelos vários anos da escolaridade formal. É nela que as crianças devem construir os padrões de aprendizagem que utilizarão durante toda a sua trajetória escolar. Aprender, portanto, passa a ser o ponto crucial do processo, o que implica que durante essa etapa sejam criadas condições para que as crianças se percebam aprendendo.

É importante destacar que as crianças são aprendizes naturais: curiosas, interessadas, abertas a novas descobertas nas atividades que realizam. Por isso aprendem ativamente, brincando, imaginando,perguntando, observando, experimentando, descobrindo relações. Constroem sua identidade pessoal e coletiva através de interações e experiências cotidianas que vivenciam. Em síntese, as crianças aprendem principalmente fazendo.

Aqui nós aprendemos brincando!

Posts Em Destaque