Nossa história...

Iniciamos com 61 alunos, divididos em 5 turmas, em 1994, no prédio da unidade I – no centro de Holambra. Com a crescente demanda, houve necessidade de mais salas de aula e maior espaço físico, foi quando adquirimos uma área de 11.000m2, à Rua Ignácio Fonseca, próximo à prefeitura municipal. Nessa área foi construída a Unidade II, com os prédios do Ensino Fundamental, nos anos 2000 e 2001. Nessa época, 2001, a média era de 175 alunos. Em 2005, construímos o espaço da cantina e cozinha, além da cobertura de um dos pátios. Em 2006 foi construído o espaço esportivo, com quadra poliesportiva de concreto e campos de areia e de grama, além de arquibancadas.

Já em 2015, novamente devido à grande demanda e ao trabalho de qualidade realizado por nossos profissionais, implantamos o Ensino Médio, dando sequência ao segmento e oferecendo a continuidade aos nossos alunos.

Nossa filosofia tem uma forte característica: a preocupação com a formação global do aluno, atendendo aos aspectos cognitivo, social e emocional. Assim, nosso aluno é conduzido a pensar, a fazer, a ter senso crítico, a possuir o sentimento da solidariedade e do respeito, a expressar seus pensamentos e sentimentos.

O Colégio Participação Ltda é uma sociedade inicialmente formada por Suzana van Ham, Márcia van Schaik, Rina van Schaik, todas pedagogas, e Antonio Alves. Posteriormente juntaram-se a essa sociedade Marta Ananias Weijenborg e Marly Kl. Gunnewiek Xavier, também pedagogas. Os trabalhos foram iniciados em junho de 1993 e a empresa foi registrada em 27 de outubro de 1993.

A proposta inicial era oferecer aos moradores de Holambra uma escola para Educação Infantil, com estrutura de salas ambientadas adequadas à faixa etária, com profissionais capacitados e com formação superior na área. No decorrer do primeiro ano de funcionamento, em 1994, devido ao bom trabalho, os pais solicitaram que tivéssemos o Ensino Fundamental, fato que ocorreu em 1995, com a implantação gradual de uma série a cada ano. Em 2002 formamos a primeira turma de 8ª série (atualmente 9º ano).