O currículo desenvolvido da Educação Infantil leva em conta as seguintes diretrizes:

  • O respeito à dignidade e aos direitos  das crianças, consideradas nas suas diferenças individuais, sociais, culturais, étnicas, religiosas;

  • O direito das crianças a brincar, como forma de expressão, pensamento, interação e comunicação;

  • O acesso das crianças aos bens socioculturais que estimulem o desenvolvimento das capacidades relativas à expressão, à interação social, ao pensamento, à ética e à estética;

  • A socialização das crianças por meio de participação em diversificadas práticas sociais.

 

COMPONENTES CURRICULARES

O currículo desenvolvido busca a interação entre as diversas áreas do conhecimento e aspectos da vida, como conteúdos básicos para a constituição de conhecimentos e valores.

Assim, os componentes necesários ao desenvolvimento da criança observam os seguintes aspectos:

 

ASPECTO COGNITIVO: estimula-se a criança a adquirir o conhecimento do mundo que a rodeia, a estabelecer relações lógicas e a ampliar a capacidade de expressar o seu pensamento, oral e graficamente.

 

ASPECTO AFETIVO: procura desenvolver a auto-estima, fazendo a criança sentir-se segura e compreendida, expressando seus sentimentos e emoções e tendo iniciativa e responsabilidade.

 

ASPECTO SOCIAL: criam-se as condições para que a criança aprenda as normas de conduta que regem a convivência social, assim como conquiste a autonomia moral construindo normas e valores éticos adequados à idade. 

 

 

Organização Curricular:

Colégio Participação

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio
Holambra-SP
(19) 3802-1650 / 1654  (Infantil)
(19) 3802-1642 / 3902-4039 (Fund. e Médio)
  • w-facebook
  • YouTube Social  Icon

© 2017 - Colégio Participação