EDUCAÇÃO INFANTIL:

O Alicerce da aprendizagem.

PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS

O sentimento de pertencer a um grupo, de ser uma pessoa importante e querida e a crescente percepção da capacidade de aprender são aspectos fundamentais da formação de nossos pequenos alunos. Nesse sentido, a primeira etapa da vida escolar das crianças no Colégio Participação visa a formar estreitos vínculos com professores, funcionários e com todas as situações de aprendizagem vivenciadas no dia a dia.

Em clima de afeto e confiança, as crianças adquirem segurança em suas próprias capacidades expressivas, cognitivas, motoras, afetivas e sociais, em relação aos outros e ao conhecimento, vivenciando múltiplas oportunidades para o desenvolvimento da criatividade e do prazer pelo aprendizado e pela cultura.

O PAPEL DOS VALORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

No Colégio Participação, as crianças compartilham um conjunto de situações regulares em sua forma e frequência, que envolvem ações estruturantes para o bem estar das mesmas e para a progressiva construção de valores significativos na interação social, como a Autonomia e a Cooperação. Nessa primeira etapa, ser autônomo está relacionado à capacidade de assumir pequenas responsabilidades, considerando as necessidades pessoais e do outro, dentro de regras e limites valorizados para uma convivência saudável.

Os alunos cuidam dos próprios pertences, dos materiais de uso comum, conversam para resolver problemas, consideram as colocações do outro, seja um colega ou um adulto, e reconhecem a potencialidade do diálogo como forma de expor seu ponto de vista e compreender diferentes situações. A proposta contribui para que sejam capazes de criticar, comprovar e não aceitar sem refletir tudo que lhes é proposto.

É com esse anseio pedagógico que lhe convidamos a conhecer mais sobre nós.

FAÇA NOS UMA VISITA, TRAGA SEU(SUA) FILHO(A) PARA NOS CONHECER.

PORQUE O MELHOR É ESTUDAR AQUI!